POÇOS ARTESIANOS EM CATAS ALTAS – MG (31) 98447-7386 / (31) 99947-0170

PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

POÇO ARTESIANO no decorrer de sua trajetória de Vários anos atuando no segmento de perfuração de poços tubulares, conquistou seu espaço graças à seriedade e respeito com os clientes.

Localizada em Belo Horizonte MG, a POÇO Artesiano conta com equipes técnicas capacitadas para atender com rapidez em Todo Estado de Minas Gerais proporcionando assim maior confiabilidade a seu atendimento.

A cada ano, a Poço Artesiano busca por atualização em seus equipamentos, através de inovações tecnológicas e também capacitação profissional, trazendo maior segurança e garantindo a satisfação total de seus clientes com os serviços executados. Entre em contato agora menos com a POÇO ARTESIANO EM CATAS ALTAS e faça seu orçamento clique aqui

MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

O processo de deterioração de um poço geralmente se desenvolve de forma lenta e gradual até um ponto crítico, a partir do qual se acelera rapidamente, até o colapso total do mesmo, sendo difícil neste momento a sua recuperação.

Uma manutenção bem programada e desenvolvida de forma a solucionar problemas específicos de um determinado local, pode melhorar o desempenho de um poço e aumentar a sua vida útil.

Muito comumente, a causa do decréscimo da capacidade de produção de um poço é a obstrução da formação aquífera na vizinhança da perfuração, de suas entradas de água e de processos de corrosão que ocorrem no interior do mesmo.

A incrustação resulta de depósitos ou acúmulo de materiais estranhos nas aberturas ou poros do aquífero, nos filtros ou nas entradas de água.

A qualidade da água tem muita relação com a ocorrência de incrustação e de corrosão, pois a espécie e a quantidade de minerais e gases dissolvidos nas águas naturais decidem sua qualidade.

Manutenções preventivas devem ser adotadas em intervalos regulares compreendidos entre 12 e 18 meses garantindo-se desta forma, uma vida útil maior ao poço e a qualidade de água a ser fornecida. Entre em contato agora menos com a POÇO ARTESIANO EM CATAS ALTAS e faça seu orçamento clique aqui

MANUTENÇÃO CORRETIVA DE POÇOS ARTESIANOS

A prática de manutenção do tipo corretivo, adotada de forma rotineira, ataca os problemas pelos efeitos imediatos, sem procurar investigar as suas causas e mesmo assim de forma parcial, dando atenção somente às falhas mecânicas apresentadas pelos equipamentos e descuidando do que possa estar ocorrendo com o poço.

Para uma analise do efeito do bombeamento sobre o desempenho atual e futuro do aquífero, níveis de água devem ser medidos, amostras de água devem ser analisadas e registros detalhados de desempenho do poço devem ser mantidos e analisados regularmente.

A poluição ou contaminação dos aquíferos também é um problema relacionado com a operação dos poços e pode resultar na falta de água potável.

Embora haja muitos exemplos de poluições desnecessárias evitáveis, deve-se admitir que a poluição da água seja inerente ao uso normal que dela fazemos.

Um serviço permanente de operação e de manutenção de poços, baseado em programas sistemáticos de caráter preventivo e preditivo, certamente proporcionará benefícios na diminuição de despesas com energia elétrica, depreciação de materiais e equipamentos, no trabalho das equipes, entre outros.

Desse modo garantindo a eficiência dos sistemas de abastecimento de água, de assegurar padrões sanitários exigidos, bem como da qualidade da água a ser fornecida. Entre em contato agora menos com a POÇO ARTESIANO EM CATAS ALTAS e faça seu orçamento clique aqui

MANUTENÇÃO DE BOMBAS SUBMERSAS

Para a determinação dos parâmetros ideais de funcionamento de um conjunto de bombeamento várias variáveis devem ser levadas em consideração tais como:

volume de água a ser bombeado, características químicas da água, tipo de equipamento a ser usado, distância e caminho a ser percorrido, entre outros.

Tubulações com diâmetro reduzido, equipamento instalado em profundidade inadequada, cabos de alimentação mal dimensionados, excesso de acessórios, tais como, curvas e válvulas levam a um aumento no consumo de energia elétrica, tornando o custo do m3 da água bombeada muito elevado.

O aumento de perdas de carga na instalação gera desperdício de eletricidade, gerando maiores despesas. Entre em contato agora menos com a POÇO ARTESIANO EM CATAS ALTAS e faça seu orçamento clique aqui

INSTALAÇÃO E REMOÇÃO DE BOMBAS SUBMERSAS

Embora pareça um processo de fácil execução a retirada e a instalação de bombas submersíveis requer cuidados especiais, os quais se não forem observados, poderão trazer consequências indesejáveis e onerosas.

Um pequeno corte na capa de proteção dos cabos ocasiona a entrada de água na emenda dos cabos da bomba, ocasionando baixa resistência de isolação no motor, gerando despesas desnecessárias com eletricidade.

O não aperto correto nas tubulações provocará vazamentos não visíveis de água, podendo provocar furos na tubulação, bem como o desprendimento da bomba no interior do poço.

Esses erros de instalação podem levar anos para serem notados, mas com certeza acarretarão gastos elevados para o seu reparo. Outra medida que deve ser tomada é a desinfecção dos materiais instalados para não haver a proliferação de bactérias na água, garantindo-se desta forma a sua qualidade. Entre em contato agora menos com a POÇO ARTESIANO EM CATAS ALTAS e faça seu orçamento clique aqui

POÇO ARTESIANO EM CATAS ALTAS – MG (31) 98447-7386 / (31) 99947-0170